• contato@buenositesacademy.com

Descubra como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a vender mais e gerar novas oportunidades para seu Negócio.

29/09/2018
Mais Vendas
Tags:
Nenhum comentário

Como produção de conteúdo vai fazer você vender mais?

Sabe o que é marketing de conteúdo ou inbound marketing? Caso você não saiba exatamente o que é, já deve ter ouvido uma destas expressões em algum momento.

O que talvez você não saiba é que esta técnica vai fazer o seu Negócio alcançar um outro patamar.

Se você ainda não sabe como fazer um bom conteúdo, fique tranquilo. Neste artigo você vai entender de forma descomplicada o que é o marketing de conteúdo e como a produção de conteúdo para sites e blogs vai te ajudar nas vendas.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia que se baseia na criação, publicação e promoção de conteúdos que sejam relevantes para os seus clientes e prospectos.

A escolha e a produção destes conteúdos devem ser norteadas pelo estudo da persona, pois à medida que você conhece o que o seu público vê, ouve, pensa, sente e entende quais são as suas dores e objetivos, a produção do conteúdo que atenda às necessidades deles fica muito mais fácil.

A missão aqui é educar seu público a respeito do seu produto ou serviço com conteúdos interessantes e atrativos.

Como produção de conteúdo para sites e blogs vai te ajudar nas vendas?

Nossa sociedade vem sofrendo transformações no ato de consumir e de se relacionar com marcas e produtos. Uma das principais demandas atuais é que a marca tenha verdade e se aproxime do público de forma natural.

Afinal, ninguém acredita mais que o Neymar tenha um carro Gol, por isso é difícil imaginar que alguém opte por comprar este veículo por tal motivo.

A autoridade que era transmitida pelas celebridades, hoje em dia pode ser atribuída a pessoas comuns que consigam sanar uma dúvida ou ajude a fazer uma atividade. Com isto, a qualidade do conteúdo se tornou mais relevante que a pessoa que o produz; o conteúdo agora tem valor por sua importância e não porque vem da celebridade x ou y. O jogo se inverteu.

O consumidor quer ouvir as marcas e ser ouvido por elas, quer que a marca tenha uma identidade. Pense comigo: é mais provável que você compre um produto que conheça ou um que não conheça? É mais fácil você comprar algo de uma marca com a qual você já tem um relacionamento e que te ofereça alguma informação ou dica valiosa para o seu trabalho ou dia a dia ou comprar de uma marca que nunca te deu nenhuma informação útil? Claro que este raciocínio vale para as empresas de mesmo segmento ou produtos similares.

Então, agora que já entendeu que a produção de conteúdo para sites e blogs é relevante para o seu consumidor, veja abaixo os aspectos aos quais precisa estar atento para fazer o seu conteúdo vender para você:

1 – Preze pela verdade

Como diria o ditado: “a mentira tem perna curta”. E, na internet, além de não levar a lugar nenhum, ela pode reverberar e causar danos irreversíveis de autoridade. Então, caso não saiba sobre um assunto, pesquise, informe-se com especialistas e só depois transmita ao seu público.

Se o seu artigo promete uma informação, seja claro, sem enrolação. Valorize o tempo que o seu cliente passa em contato com a sua marca e aproveite para deixá-lo impressionado e não irritado.

2 – Fale diretamente para o seu target

A comunicação 1 x 1, ou pessoa para pessoa, é uma das mais efetivas nos dias de hoje. Ninguém gosta de se relacionar com algo que não pareça humano. Quando liga para um call center prefere falar com o atendimento eletrônico ou com um atende? Aqui vale o mesmo raciocínio. Trate seu cliente como indivíduo e não como número. Interaja, pergunte e, principalmente, responda aos seus questionamentos.

3 – Aguce o interesse e a curiosidade

Um conteúdo puramente de vendas muitas vezes pode espantar quem quer só fazer uma pesquisa, tirar uma dúvida ou simplesmente “namorar” aquele produto que tanto deseja. Use a criatividade e atraia o seu consumidor com um conteúdo chamativo e focando nos benefícios do produto ou serviço e não no seu preço.

4 – Diferencie-se

A internet está cheia de conteúdos de diversos assuntos, procure se diferenciar da maioria e nunca copie conteúdos dos seus concorrentes, pois mais do mesmo não vende.

5 – Use a prova social

Dê ao seu público mostras de que seu produto ou serviço realmente funciona e vem impactando a vida das pessoas. Caso seu negócio seja novo no mercado, selecione algumas pessoas relevantes e com boa aceitação entre o seu target para fazer uma experimentação e dar um depoimento, a prova social é um gatilho poderoso.

6 – Diversifique

Use conteúdos de diversos formatos, não se limite ao tradicional. Produza textos, áudios, vídeos, infográficos, planilhas, tabelas e o que mais couber. Atenção só para não ficar sem sentido, o formato também tem que ser condizente com o que o seu público busca.

Faça a produção de conteúdo de qualidade e com uma periodicidade definida para sites e blogs como ensinamos acima. Você verá que o seu público vai passar a se relacionar de forma muito mais constante com o seu negócio. Desta forma, seu potencial cliente ficará encantado mesmo antes de consumir seu produto ou utilizar o seu serviço. Assim como conseguirá fidelizar os clientes que já consomem de você.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Poste aqui nos comentários que teremos o maior prazer em lhe responder.



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar