• contato@buenositesacademy.com

6 Dicas Profissionais para você gerar tráfego para seu site e vender mais.

29/09/2018
Mais Vendas
Tags: , ,
2 comentários

Se você possui um site ou blog é bem provável que já tenha passado horas pensando no melhor artigo e escrevendo cada palavra com cuidado. Olhou todas as páginas para ver se o design está bonito, se todos os links estão funcionando, se os mecanismos de captura estão integrados etc.

E quando tudo estava feito, já imaginou milhares de visitas e interações, mas espantosamente, a realidade foi outra.

Se isto já aconteceu com você é porque ainda não aprendeu como gerar tráfego para um site da maneira correta. Mas não se desespere! Leia este artigo que vamos ensinar 6 dicas práticas para você atrair as pessoas certas e fazer todo seu trabalho e investimento valerem a pena.

Fique de olho na concorrência

Veja sites e blogs do mesmo segmento do seu produto ou serviço. Analise principalmente:

  • Os títulos dos artigos;
  • A Meta Tag description;
  • A URL;
  • Os tipos de conteúdos que publicam no blog.
  • O estilo das imagens
  • Quais ferramentas de interação com o visitante estão usando

Tenha em mente que você não deve copiar o que eles fazem e sim ter como base para ir se aprimorando.

Palavras-chaves - o segredo para fica numa boa posição no Google.

Você pode conseguir visitas orgânicas no Google somente sabendo trabalhar uma palavra-chave.

Está sem ideia, ou simplesmente não sabe quais palavras chaves usar nem por onde começar? Então fique de olho nessa dica:

Use o Google Ads e o Keyword Planner para encontrar as melhores palavras-chaves

O Google Ads é a plataforma de anúncios patrocinados do Google. Para este artigo, vamos um pouco mais adiante para conhecer uma outra ferramenta que se encontra dentro do Google Ads.

O Keyword Plannner é uma ferramenta que fica dentro do Google Ads. Ela nos permite encontrar termos específicos que estão sendo buscadas com mais frequência no Google.

Esses termos, podem ser utilizados como palavras chaves em nossos artigos, tornando-os mais relevantes por conter tais termos populares.

Para você usar o Keyword Planner, que está dentro do Google Ads, criamos um tutorial básico para você.

  • Tenha em mente o segmento do seu negócio e conheça algumas palavras-chave relacionadas a ele;
  • Acesse o Google Ads, antigo Google Adwords;
  • Vá em “TOOLS” > “Keyword Planner”;
  • Escolha a opção “Find new keywords”, coloque as palavras-chave relacionadas ao seu negócio e clique em “GET STARTED”;
  • Em “Keyword ideas” você pode acrescentar mais palavras-chave ou mudar as que havia colocado.

O Google mostrará várias opções de palavras relacionadas à(s) palavra(s) que você pesquisou e ao lado de cada uma vai indicar o volume de buscas mensais e se a competição por estas palavras é pequena, média ou grande.

Com estes dados em mãos, procure palavras-chave de calda longa, aquelas com mais de duas palavras, que tenham relação com o seu negócio e um bom volume de busca. Se você estiver começando, concentre-se nas palavras-chave menos concorridas para trabalhar no seu site ou blog.

Para gerar tráfego para site você pode trabalhar estas palavras-chave em informativos, artigos, descrição de produtos ou serviços, categorias e imagens.

Marketing de Conteúdo

Uma parte especial e muito importante do Marketing Digital, se encontra no Marketing de Conteúdo.

O Marketing de conteúdo é de extrema importância para quem deseja captar novos clientes a um custo relativamente baixo.

Partimos da premissa de que todos que estão precisando de algo buscam informações sobre serviços/produtos no Google, certo?

Sendo assim, é nesse momento que o Marketing de Conteúdo entra em ações, pois sugere que, conteúdos ricos devem ser criados para suprir a necessidade dessas pessoas que buscam por mais informações antes de realizar uma compra ou contratar um serviço.

Fornecendo tais informações, a empresa se aproxima cada vez mais dessas pessoas interessadas, criando familiaridade e estabelecendo laços de confiança, propiciando assim a quebra de muitas objeções e facilitando a realização do negócio no futuro.

E o melhor de tudo, o resultado dessa busca por conteúdos interessantes, que “resolvam a dor” das pessoas, é o que faz os sites subirem de posições nas buscas do Google.

Se seu artigo é de extrema utilidade, é rico em palavras-chaves, a probabilidade dele ficar bem ranqueado é muito grande.

E todos nós sabemos que, um site bem posicionado no Google, é sinônimo de muitos negócios. Por isso a importância de se trabalhar bem o Marketing de Conteúdo.

Como realizar um bom Marketing de Conteúdo?

Escreva a respeito de assuntos sobre os quais o seu leitor tenha interesse. Nunca escreva qualquer coisa só para preencher o site. Um conteúdo deve principalmente:

  • Ter um título chamativo, provocativo e que gere curiosidade no leitor;
  • Ter títulos e subtítulos claros e coerentes;
  • Estar bem dividido em parágrafos pequenos, no máximo 5 linhas;
  • Ter frases curtas;
  • Ser coerente, tendo início, meio e fim em um raciocínio lógico que leve o leitor ao entendimento total.

Existem diversas técnicas de como escrever um bom conteúdo para seu site ou blog.

Neste  Artigo – ensinamos de modo prático, como criar artigos para seu blog e pouco tempo.

Caso prefira um conteúdo mais completo e uma atenção mais especial, sugiro que conheça nossa plataforma de curso. Nela vamos explicar como acessar o nosso conteúdo exclusivo para ajudá-lo nesta área. Clique aqui

SEO

A definição de SEO – Search Engine Optimization – trata de uma série de aspectos técnicos que o Google usa renderizar, interpretar seu conteúdo, para posteriormente ranquea-lo nos resultados das buscas.

Em outras palavras, quanto mais bem feito o trabalho de SEO em seu site, mais alta é a chance do seu site ser encontrado pelo Google e receber uma boa posição em seus resultados de pesquisas.

Pensando nisso, o SEO deve estar sempre presente nos mais diversos aspectos do seu site. E para gerar mais tráfego para site você deve fazer:

SEO Interno: tudo o que diz respeito à parte interna do site, como o próprio nome diz. São eles: trabalhar bem os conteúdos, títulos, meta description, links, categorias, imagens, tempo de carregamento, entre outros.

SEO Externo: os links que o seu site recebe de outros sites.

Quando nos referimos ao termo “trabalhar bem o SEO”, significa que, o conteúdo do site, as palavras chaves, devem estar sempre presentes em todas as partes do site. Desde os títulos até no nome das imagens.

Redes Sociais

Uma outra forma de gerar tráfego para site é por meio das redes sociais. Tenha sua marca presente nos canais que são relevantes ao seu público-alvo. Mas não se limite só a estar lá, faça as seguintes ações:

  • Crie conteúdos relevantes no seu site e publique o link nas redes sociais;
  • Vá em grupos, fóruns e comunidades ligadas ao seu segmento e poste os links dos conteúdos do seu site;
  • Observe as características de cada rede social e produza conteúdos específicos ou transforme um único conteúdo em diversos formatos para cada rede social.

Por exemplo: o Instagram é uma rede social mais visual, então publique imagens criativas e chamativas e trabalhe as hashtags.

O formato das imagens também muda de uma rede social para outra, muitas vezes, ao repetir a mesma imagem em alguma rede social ela fica cortada. Utilize o canva.com e produza imagens específicas para cada rede social que você usar.

Anúncios Patrocinados

Se você tem aquela grana destinada à mídia, use-a com sabedoria. Existem diversas formas de anunciar seu site, seja por meio de banners ou links.

O Google, Bing, Taboola e as redes sociais são ótimas ferramentas para isto. Mas antes de decidir em qual lugar anunciar, observe os seguintes pontos:

– Entenda bem o seu público. A segmentação correta é o que vai fazer as chances de sucesso do seu anúncio aumentarem;

– Saiba tudo sobre a plataforma em que decidir anunciar. Elas oferecem ferramentas diversas para você utilizar e segmentar seu anúncio e otimizar os resultados, não deixe de usá-las.

– Acompanhe os resultados. Estas plataformas de anúncio oferecem uma gama de opções de análise para você acompanhar o desempenho do seu anúncio em tempo real. Veja o que está dando certo e corrija no caminho para não perder dinheiro. É importante um acompanhamento diário dos anúncios e, às vezes, mais de uma vez por dia.

A grande sacada do tráfego é ele ser de qualidade, não adianta você atrair para seu site ou blog pessoas que não são o seu público-alvo. Com estas dicas você já pode começar a gerar tráfego hoje mesmo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva para nós nos comentários.



2 comentários realizados

  1. Postado em 03/12/2018

    […] Aproveite e veja também: 6 Dicas Profissionais para você gerar tráfego para seu site e vender mais. […]

  2. Postado em 03/12/2018

    […] Aproveite e veja também: 6 Dicas Profissionais para você gerar tráfego para seu site e vender mais. […]

Deixe seu comentário

Voltar