• contato@buenositesacademy.com

5 dicas infalíveis para escrever Posts de altíssima qualidade para seu blog WordPress em questão de poucos minutos.

23/09/2018
WordPress
Tags: ,
1 comentário

Com a popularização do Marketing Digital e principalmente do inbound marketing, adotar a estratégia de ter um blog dentro do seu site institucional (ou qualquer outro tipo de site) para atrair mais visitas tornou-se uma estratégia vital mas existe uma pequena barreira para isso.

Se você não é um profissional no que se refere a geração de conteúdo, manter um blog é muito difícil.

Hoje vocês vão conhecer dicas profissionais para escrever um post para seu blog WordPress de um jeito prático e rápido.

A primeira dica está em compreender um simples detalhe, que por mais que possa parecer sem sentido, fará toda diferença com o passar do tempo.

Tenha em mente que a criação de um post deve levar o tempo necessário para fazê-lo.

 

O que eu quero dizer com isso?

É simples, no começo não tente escrever rápido, utilizar atalhos ou se obrigar a fazer tal tarefa em um curto prazo de tempo.

Lembre-se que estamos começando a nossa jornada. Não se cobre como se fosse um profissional em redação, jornalista e etc.

O ideal de levar o tempo necessário para escrever um post para seu blog WordPress é para que você descubra o seu estilo e o assunto que mais lhe agrada escrever.

Aproveite esse momento, acostume-se com o hábito de escrever e depois disso, descubra quais são os gostos, preferências de seus leitores e escreva cada vez mais. Só essa dinâmica por si só já fará uma grande diferença no crescimento da sua habilidade para escrever posts.

Crie um modelo para seus Posts

Agora que adotamos a técnica de escrever “despreocupadamente”, a segunda dica é otimizar esse processo. Para isso, nada melhor que criarmos um modelo de Post.

A primeira coisa que precisa fazer é descobrir (ou definir) uma estrutura para o conteúdo dos seus posts.

Essa estrutura básica pode ser composta por

  •         Introdução (abertura)
  •         Corpo do Post (conteúdo)
  •         Conclusão (finalização)

Com essa estrutura em mente, ficará muito mais fácil elaborar o post, uma vez que você tem uma espécie de “forma de bolo” a preencher.

Como não controlamos a ordem da nossa imaginação e dos nossos pensamentos, ter um molde para encaixar cada raciocínio é uma ótima técnica para produzir posts cada vez mais elaborados e com maior rapidez.

Uma sugestão que eu dou é sempre de elaborar uma boa introdução, abordando resumidamente quais serão os tópicos do post.

Mostrar o que ela vai encontrar ao longo da leitura sem se estender muito e o que ela poderá levar de aprendizado ou descoberta ao final da leitura.

Feito isso, considere dividir o assunto em tópicos, transformando-os em sessões do conteúdo.

Depois considere criar a conclusão. Uma vez que você já tem a introdução do seu post, os tópicos do conteúdo, ficará fácil para você, que já domina o assunto, concluir o post e evidenciar os benefícios que o leitor conquistou ao final da leitura.

Agora que temos a introdução, os tópicos do conteúdo e a conclusão, podemos voltar para o conteúdo, ou corpo do post, para escreve-lo.

Fique à vontade para desenvolve-lo com detalhes e riqueza de informações. Aproveite o momento pois será muito mais tranquilo focar nessa parte, uma vez que as demais estão prontas.

Criando o Título, ou Headline.

Aqui está a terceira dica para escrever posts incríveis… deixe o título para o final.

Você deve estar se perguntando: Porque deixar para o final o item que aparece primeiro no post?

A tarefa de escrever um post é algo muito trabalhoso e que demanda muito de raciocínio e planejamento.

Ao terminar de escrever seu post, é nesse momento que você consegue ter uma ideia clara de tudo que escreveu e se conseguiu passar tudo que tinha em seu pensamento para o computador.

Com base nisso, se você começar seu post criando um título definitivo, você acaba travando seu raciocínio e impedindo de ampliar os horizontes.   

Não estou dizendo para você sair escrevendo desenfreadamente, mas estou dizendo para você escrever com liberdade.

Após ter escrito tudo que achou necessário e importante, considere este o melhor momento para escrever seu título, até para montar uma Headline chamativa e persuasiva.

Utilize imagens em seus posts

Você já deve ter ouvido aquele ditado de “uma foto vale mais que mil palavras!” não é mesmo?!

Então, a quarta dica para criar posts interessantes é a utilização de imagens.

Imagens criam uma conexão visual do leitor com seu conteúdo, facilitam o entendimento e o processamento da informação, ainda mais para pessoas que são mais imaginativas do que lógicas.

A utilização de imagens também favorece na hora de atrair a atenção.

As imagens fazem com que as pessoas não se sintam entediadas só de ver um enorme bloco de texto, sem nenhuma figura.

Caso tenha problema e conseguir imagens interessantes para seus posts WordPress, considere utilizar imagens de banco de imagens grátis.

São ótimas opções para compor o seu post, deixando-o com uma cara mais profissional e de alta qualidade.

E para encerrar...

Você viu até agora nesse post, 4 dicas importantes para criar um post de alta qualidade sem perder tempo.

Você viu sobre a importância de escrever tranquilamente.

Viu sobre a importância de criar um modelo para nossos post.

Descobriu o melhor momento de se criar um Título para seu post.

Viu que imagens são fundamentais para compor a comunicação.

E agora vai descobrir a quinta e a mais importante de todas as dicas. Para escrever cada vez melhor, ter um blog (ou site) de alta performance, conhecer ferramentas que te ajudarão no dia-a-dia, se inscreva no nosso site.

Aqui na Buenosites Academy, oferecemos conteúdos em forma de posts, e-books, infográficos e cursos online para que você possa se qualificar e produzir cada vez mais e melhor.

Nossa equipe é composta por profissionais que trabalham na área e que constantemente estão testando e desenvolvendo novas técnicas para aprimorar cada vez mais nosso trabalho.

Fiquem à vontade para entrar em contato conosco para pedir ajudar ou esclarecer suas dúvidas.

Utilize o formulário de comentários abaixo e deixe seu recado.

Até breve e bom trabalho.



Um Comentário

  1. Postado em 03/12/2018

    […] Aproveite e veja também: 5 dicas infalíveis para escrever Posts de altíssima qualidade para seu blog WordPress em questão … […]

Deixe seu comentário

Voltar